Como automatizar seus pedidos via WhatsApp
Por:
Matheus Luiz Scherer
em:
3 de jun. de 2024
Se você já atendeu via WhatsApp no seu delivery, sabe a dor de cabeça que isso gera… Vários clientes chamando ao mesmo tempo, pessoas que demoram uma eternidade pra responder, áudios infinitos, e MUITO stress e trabalho para o atendente. Tudo isso pode deixar você maluco(a), mas calma que a gente tem algumas dicas para você automatizar seus pedidos e evitar dores de cabeça.
1° Devo usar o WhatsApp para automatizar pedidos no meu restaurante?
Essa é uma pergunta polêmica e cada pessoa tem uma opinião diferente, mas nós acreditamos que SIM. O WhatsApp é uma excelente ferramenta de contato com seu cliente. E praticamente todo mundo tem.. Então se você não estiver lá, pode ficar pra trás…
Existem empresas de delivery que não trabalham com WhatsApp, que aceitam pedidos exclusivamente via canais automáticos (como sites de pedidos e marketplaces), mas se você optar por trabalhar dessa forma, é praticamente garantido que vai estar abrindo mão de muitos pedidos… E é por isso que nós aconselhamos o equilíbrio.
2° Que equilíbrio é esse?
É simples… O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação, então vamos usar ela da forma correta… Evite tirar pedidos via WhatsApp… Utilize a ferramenta para tirar dúvidas, auxiliar clientes e divulgue seus produtos e canais de vendas.
Ao assinar a Hubzy, você pode ter direito a um robô de WhatsApp, para automatizar seus atendimentos, poupando tempo e respondendo de forma mais ágil as dúvidas dos seus clientes.
Assim, ao invés de tornar o seu WhatsApp um portal de recebimentos de pedidos, você o transforma em um ambiente preparado para tirar as principais dúvidas dos seus clientes.
Já os seus pedidos podem ser realizados em plataformas especializadas neste tipo de atendimento.
Quando você contrata o Delivery Turbo, por exemplo, sua empresa automaticamente passa a ter um site de pedidos próprio, 100% livre de comissões e burocracias. E além disso, todos os pedidos que você recebe via Delivery Turbo, caem prontos no seu sistema e são impressos automaticamente pra facilitar sua logística. Isso significa que você ganha o poder de automatizar os seus pedidos.
Veja o exemplo abaixo:
Quando o cliente entrar em contato para fazer um pedido, você pode deixar a seguinte mensagem já pronta de forma automática, que será respondida pelo nosso robô de WhatsApp.
“Lançamos nosso site novo e estamos oferecendo 10% de desconto para pedidos feitos por lá!
Quer aproveitar para experimentar?”
Todo mundo ama promoções e descontos, por isso, a maior parte dos clientes vai dizer que sim. Aí você, já deixa preparada a seguinte mensagem, que aparecerá na tela, assim que o cliente digitar “Sim”.
Aqui está o link do site:
https://linkdoseusite.com.br/
Você pode montar o seu pedido e na hora de finalizar, inclua o cupom: SITENOVO
Todo esse processo de automatização é feito de forma extremamente rápida, bastando dar alguns cliques cliques no Robô de WhatsApp da Hubzy.
Assim, um cliente que provavelmente levaria um tempão pra fazer o pedido por mensagem, gerando stress, atrasos e possíveis erros manuais foi convertido para o seu site com 2 mensagens automáticas.
Se você curtiu essa dica, compartilhe com quem também quer melhorar a gestão do restaurante. E fique de olho aqui no nosso blog, que temos sempre conteúdos incríveis para turbinar a sua empresa! 🚀
Agora, se você se interessou pelo robô de WhatsApp da Hubzy, clique no botão abaixo, fale com um especialista e conheça todas as nossas funcionalidades!