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Como automatizar seus pedidos via WhatsApp

24 de jan. de 2024

Como automatizar seus pedidos via WhatsApp

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24 de jan. de 2024

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Como automatizar seus pedidos via WhatsApp

Como automatizar seus pedidos via WhatsApp

Por:

Matheus Luiz Scherer

em:

24 de jan. de 2024

Se você já atendeu via WhatsApp no seu delivery, saber a dor de cabeça que isso gera… Vários clientes chamando ao mesmo tempo, pessoas que demorar uma eternidade pra responder, áudios infinitos, e MUITO stress e trabalho para o atendente. Tudo isso pode deixar você maluco(a), mas calma que a gente tem algumas dicas para resolver esse problema, e vamos falar sobre isso aqui nesse post...

1° Devo usar o WhatsApp na minha empresa?

Essa é uma pergunta polêmica e cada pessoa tem uma opinião diferente, mas nós acreditamos que SIM. O WhatsApp é uma excelente ferramenta de contato com seu cliente. E praticamente todo mundo tem.. Então se você não estiver lá, pode ficar pra trás…
Existem empresas de delivery que não trabalham com WhatsApp, que aceitam pedidos exclusivamente via canais automáticos (como sites de pedidos e marketplaces), mas se você optar por trabalhar dessa forma, é praticamente garantido que vai estar abrindo mão de muitos pedidos… E é por isso que nós aconselhamos o equilíbrio.

2° Que equilíbrio é esse?

É simples… O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação, então vamos usar ela da forma correta… Evite tirar pedidos via WhatsApp… Utilize a ferramenta para tirar dúvidas, auxiliar clientes e divulgue seus produtos e canais de vendas…

Quando você contrata o Delivery Turbo, sua empresa automaticamente passa a ter um site de pedidos próprio, 100% livre de comissões e burocracias. E além disso, todos os pedidos que você recebe via Delivery Turbo, caem prontos no seu sistema e são impressos automaticamente pra facilitar sua logística.

Quando o cliente entrar em contato para fazer um pedido, você pode enviar uma mensagem assim:

Lançamos nosso site novo e estamos oferecendo 10% de desconto para pedidos feitos por lá!

Quer aproveitar para experimentar?

Todo mundo ama promoções e descontos, por isso, a maior parte dos clientes vai dizer que sim. Aí você pode mandar uma mensagem assim:

Aqui está o link do site:

https://linkdoseusite.com.br/

Você pode montar o seu pedido e na hora de finalizar, inclua o cupom: SITENOVO

Prontinho! Um cliente que provavelmente levaria um tempão pra fazer o pedido por mensagem, gerando stress, atrasos e possíveis erros manuais foi convertido para o seu site com 2 mensagens automáticas que você pode até mesmo automatizar para agilizar ainda mais o seu atendimento.

Se você curtiu essa dica, compartilhe com quem também quer melhorar a gestão do restaurante. E fique de olho aqui no nosso blog, que temos sempre conteúdos incríveis para turbinar a sua empresa! 🚀

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