🤖 Novidade: Robô de autoatendimento para WhatsApp!
Como solicitar a extensão de pagamento na registro.br
Por:
Matheus Luiz Scherer
em:
9 de set. de 2024
Ter um domínio personalizado para a sua empresa é muito importante e permite que você faça uma comunicação mais profissional com seus clientes. A Hubzy oferece a opção de você configurar um domínio personalizado no sistema.
Para fazer essa configuração, você precisa registrar um domínio personalizado. O registro pode ser feito em várias empresas, mas no Brasil, o serviço mais usado pra isso é o Registro.br.
O Registro.br é o departamento do NIC.br responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br.
Se você registrou um domínio no Registro.br e não fez o pagamento da renovação, o mesmo será congelado e deixará de funcionar, mas fique tranquilo. Você pode regularizar seu domínio em poucos minutos.
Meu domínio foi congelado por falta de pagamento, e agora?
O Registro.br possui uma ferramenta para que você mesmo consiga reativar seu domínio em poucos minutos. Para isso, primeiramente acesse o link a seguir:
🔗 https://registro.br/ajuda/dominio-congelado/
Ao acessar esse link, você verá uma página como essa:
Nessa tela, basta informar o domínio que você deseja solicitar a extensão (ex: burger123.com.br) e depois clique em AVANÇAR.
Você vai ser direcionado para um formulário onde deve informar:
Nome
E-mail (qualquer e-mail que você tenha acesso para confirmar a extensão)
Telefone
Na seção "Motivo", você pode selecionar a opção "Esqueci de pagar" e clicar em Enviar pedido.
Prontinho. Agora você vai receber um e-mail com um link para efetivar a extensão de pagamento. Clique no link do e-mail e com isso, o domínio será liberado em alguns minutos.
Importante: Após solicitar a extensão, não esqueça de realizar o pagamento. Se o pagamento não for identificado em alguns dias, o domínio será bloqueado novamente e você não poderá solicitar o desbloqueio, fazendo com que o mesmo só volte a funcionar após a identificação do pagamento (que pode levar até 3 dias).
Esperamos que as informações acima sejam úteis caso você esteja passando por essa situação, mas lembre-se, nosso suporte está à disposição através da Central de Ajuda. Se você estiver com alguma dificuldade, é só nos chamar!